sábado, 7 de novembro de 2009
Belo Horizonte
O delicioso churrasco dos Pampas Gaúchos
sexta-feira, 6 de novembro de 2009
Caminhadas pelo Brasil
O cerrado da Região Centro-Oeste, por sua vez, abriga vários Parques Nacionais, como a Chapada dos Guimarães, no Estado do Mato Grosso; o Parque Nacional de Brasília, na capital federal, repleto de deliciosas piscinas naturais; a Chapada dos Veadeiros e o Parque Nacional das Emas, no Estado do Goiás, inscritos na lista de Patrimônios Naturais da Humanidade.
Florianópolis
A ilha, que no início da colonização foi importante núcleo de caça de baleias, é hoje um pólo tecnológico na área de informática.
Capital turística, atualmente Florianópolis conta com cerca de 300 mil habitantes, número que triplica durante o verão.
Turismo em Fortaleza
Outras praias muito exploradas por surfistas são as de Florianópolis, capital do Estado de Santa Catarina, no Sul do País. No Sudeste, as mais conhecidas são as praias de Ubatuba, no litoral do Estado de São Paulo – sede do 1º Campeonato Brasileiro Profissional Master, em 2005; e as do Estado do Rio de Janeiro, em cidades como Saquarema, Búzios e Rio de Janeiro. No Nordeste do Brasil, além de Fernando de Noronha, são dignas de nota as praias de Itacaré, no sul do Estado da Bahia.
Como o seu clima é quente e agradável o tempo todo, o Rio não depende das estações do ano para atrair visitantes. Suas atrações podem ser apreciadas a qualquer época, contando sempre com a simpatia e generosidade do carioca, um povo especial.
Quem visita o Rio descobre logo que a agenda está sempre cheia – motivo de orgulho da população local. Há sempre algo para se fazer na cidade, desde exposições, espetáculos teatrais, shows de dança e de música até eventos esportivos para todos os gostos – como o vôo livre, muito procurado pelos que gostam de sentir fortes emoções a bordo de uma asa-delta que paira sobre as paisagens mais famosas da cidade.
Mas a Cidade Maravilhosa conta ainda com inúmeras outras atrações, como centros culturais, vários museus, diversas igrejas, famosas confeitarias, bondes e praias – muitas praias.
terça-feira, 20 de outubro de 2009
Casa Torneiras Visitantes Estrangeiros para Programa de Turismo
WASHINGTON (AP) - Como é que a figura House para atrair mais turistas internacionais para os Estados Unidos? Ao cobrar aqueles que visitam $ 10 cada.
O dinheiro irá ajudar a financiar novos esforços promocionais destinados a atrair mais turistas - pelo menos essa é a idéia por trás de um projeto de lei da Câmara aprovou quarta-feira. O Senado aprovou um plano semelhante no início deste ano.
A legislação da Câmara, que passou 358-66, estabelecerá uma corporação sem fins lucrativos que supervisiona os esforços de marketing internacional.
Cerca de 58 milhões de turistas internacionais visitaram os E.U. ano passado. Funcionários do setor dizem que milhões de visitantes em potencial estão procurando outro lugar por causa da segurança das fronteiras reforçada após os ataques de 11 de setembro de 2001, o terrorismo e por causa da cobertura negativa da mídia estabelecimentos estrangeiros.
''Cada parte dos Estados Unidos tem algo especial para oferecer'', disse o deputado Sam Farr, D-Calif. ''No entanto, nunca levamos vantagem de contar ninguém no exterior sobre isso. Você assiste televisão hoje e há países em todo o mundo anunciando para você chegar lá. Nós não estamos fazendo isso. Isso nos permite fazer isso, mas com dinheiro privado, não o dinheiro do contribuinte.''
Grande parte do dinheiro para os esforços de promoção virá das taxas pagas pela indústria de viagens. O restante viria da taxa de US $ 10 sobre os visitantes internacionais.
Os Estados Unidos começou a exigir que as pessoas que não precisam de visto para registrar on-line pelo menos 72 horas antes da viagem e para renovar a sua matrícula a cada dois anos. Se a proposta da Casa torna-se lei, seria necessário que as pessoas paguem a taxa de US $ 10 quando eles se registrar.
A União Europeia já disse que alguns viajantes E.U. a Europa pode enfrentar taxas de retaliação. Mas Farr E.U. disse que a taxa é menor do que muitos outros países carga visitantes E.U..
Os legisladores de distritos congressionais que dependem do turismo reuniram para o projeto. Rep. Shelley Berkley, D-Nev., Disse que os E.U. perdeu 200.000 empregos relacionados ao turismo no ano passado, e seu distrito foi particularmente atingida. Ela disse que projeto de economistas que cada dólar gasto com o programa proposto trará um adicional de US $ 3 para os E.U. através de um maior gasto pelos visitantes internacionais.
''Essa alocação ineficiente do dinheiro iria impedir os turistas de gastar esse mesmo dinheiro em compras, alimentação e outras despesas,''disse a organização.
Proteção da Vida Selvagem e Turismo na África Oriental
http://www.nytimes.com/aponline/2009/10/07/us/politics/AP-US-Travel-Promotion.html?_r=1&scp=7&sq=tourism&st=cse
Os Estados Unidos interveio para financiar esforços para salvar um dos ecossistemas mais premiado da África Oriental, a bacia do rio Mara, que abrange o Quénia ea Tanzânia.
Os 3 milhões dólares em três anos o programa é financiado pela Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional, em parceria com a Comunidade do Leste Africano, uma organização regional intergovernamental que liga o Quénia, Uganda, Tanzânia, Ruanda e Burundi.
O programa visa recuperar e proteger a rica biodiversidade da bacia do rio Mara - um componente-chave da indústria do turismo em que vários países da região dependem.
"Nós temos todo um contributo para a degradação ambiental e, agora, todos nós temos que fazer algo sobre isso", disse o Dr. Julius Rotich, Geral do CAE o secretário-adjunto, em um comunicado.
Central para a sobrevivência da área é o fluxo do rio Mara, com nascentes na floresta Mau, uma área de frente para as questões ambientais extremas de seca, desmatamento e conflitos civis.
"Você não tem que gastar muito tempo tentando convencer as pessoas sobre a devastação ambiental que está sendo experimentado," disse o Dr. Rotich. "As chuvas estão falhando, os rios estão secando ou ficar poluída como todos nós assistir".
Em uma cerimônia realizada na Tanzânia, para anunciar a concessão, Larry Meserve, diretor da USAID na África Oriental, disse que "a indústria do turismo safari no Quénia e na Tanzânia será gravemente afectado a menos que os africanos gerenciar seus ecossistemas da bacia."
O turismo é vital para as economias dos dois países.
Indústria de turismo do Quênia, em particular, está lutando para recuperar os acontecimentos de 2008 - incluindo a instabilidade política decorrente de uma eleição presidencial, que levou a uma das piores quedas no sector do turismo nacional, no ano passado.
O turismo representa 10 por cento do produto interno bruto no Quênia, e 16 por cento na Tanzânia.
terça-feira, 6 de outubro de 2009
Viagem pela Espanha - Parte 3
http://www.viator.com/tours/Madrid/Avila-and-Segovia-Day-Trip-from-Madrid/d566-2140JTEMA11
Absorva sensacional história da Espanha, em um dia de viagem a Ávila e Segóvia. Com a opção de desfrutar de um almoço gastronômico, esta viagem é uma festa para todos os sentidos!
Em sua viagem de um dia a partir de Madrid, você vai parar no topo de uma colina Los Cuatro Postes para admirar uma soberba vista panorâmica antes de visitar São Vicente Ávila Basílica. A excursão também inclui uma visita à catedral de Ávila.
Antiga colina-Avila superior foi declarada pela UNESCO "Patrimônio da Humanidade" da cidade, e é famosa por suas muralhas intactas e 90 torres que datam do século 11. A cidade foi o berço da escritora mística Santa Teresa de Jesus (1515-82) e é um importante centro de peregrinação. Em seguida, é sobre a Segovia para ver um dos monumentos da era romana melhores da Península Ibérica - incrível aqueduto de Segóvia. Construído no tempo de Augusto, o aqueduto tem 118 arcos e está a 10 milhas (16 km) de comprimento, embora apenas uma fração do seu comprimento permaneça visível hoje.
Viagem pela Espanha - Parte 2
http://www.viator.com/tours/Barcelona/Barcelona-City-Hop-on-Hop-off-Tour/d562-2512BBUS
Utilize o Barcelona City Hop-on Hop-off Tour, que tem três diferentes rotas de passeio para explorar a cidade! Veja os principais pontos turísticos a bordo de um open-top ônibus de dois andares, e com mais de 44 paradas para escolher você pode andar por toda a cidade. Gastar tanto ou tão pouco tempo em lugares de interesse antes de saltar para a próxima paragem - a escolha é sua!
Um guia informativo impresso sobre cada uma das paradas é emitido o bilhete, bem como uma lembrança do passado a ser resgatadas pelo principais pontos turísticos e marcos históricos da cidade. Se você tiver qualquer dúvida, haverá guias de viagem a bordo para lhe fornecer personalizadas informações e até o minuto para ajudar você a tirar o máximo proveito da sua visita. Venha e divirta-se enquanto você descobre "muito mais do que um" tour em Barcelona.
Viagem pela Espanha - Parte 1
Vá para Madrid e passe quatro dias explorando as cidades mais populares da Andaluzia: Sevilha, Córdoba e Granada. Você vai visitar vários Patrimônio Mundial UNESCO, incluindo a Alhambra e descubra a rica história desta bela região espanhola.
Com partida de Madrid, você vai viajar pelo país legendário de Don Quixote para chegar Córdoba. Seu tour pela cidade da mesquita de Córdoba / catedral e judaico irá revelar uma bela rede de ruas, becos, praças e pátios caiados, refletindo a importância da cidade no período medieval.
Em seguida, é sobre a Sevilha para efetuar uma viagem de muitos destaques da bela cidade, incluindo a catedral, os jardins e o bairro de Santa Cruz. Construído às margens do rio Guadalquivir, a animada Sevilha tem um rico legado árabe e colorido distritos locais, tais como Triana e La Macarena.
Seu passeio também inclui uma visita à cidade Patrimônio Mundial de Toledo, antes de regressar a Madrid. Você vai descobrir uma cidade gloriosa cheia de arquitetura medieval surpreendente, e dar uma volta ao passado ao longo de suas vielas de paralelepípedos.
Hampton Court Palace
Visita ao Vaticano
Turismo
O turismo é uma atividade que envolve o deslocamento de pessoas de um lugar para o outro. É uma mistura complexa de elementos materiais, que são os transportes, os alojamentos. As atrações e as diversões disponíveis, e dos fatores psicológicos, que seriam desde uma simples fuga, passando pela concretização de um sonho ou fantasia, ou simplesmente a a recreação , o descanso ou incluindo ainda inúmeros interesses sociais, históricos, culturais e econômicos.