sábado, 7 de novembro de 2009

Belo Horizonte





Belo Horizonte, the capital from Minas Gerais, is proud to be one of the best cities in the Country to live. It has wide avenues, squares and forested areas, delighting everyone who visits. Fondly nicknamed Belô or Beagá, the city offers interesting leisure areas, theaters boasting an intense artistic-cultural production, good and varied cuisine, exquisite handcrafts available on the markets and specialized stores, and maintains a traditional characteristic: the mineira hospitality. The city is currently a dynamic metropolis, with 2,5 million residents. BH has a quality tourism infrastructure, with good airports, hotels and restaurants, a vast array of services, sophisticated shopping, active nightlife and good spaces for medium sized events, contributing for the consolidation of its vocation for the business and services sector.

O delicioso churrasco dos Pampas Gaúchos




http://www.braziltour.com/site/en/campanhas/materia.php?id_conteudo=1050

Quando surgiu, nos Pampas gaúchos – que abrangem parte do Brasil, Uruguai e Argentina –, o churrasco não era nada parecido com o que conhecemos hoje. Naquela época, por volta do século XVII, ainda não existia essa preocupação em comercializar a carne bovina, como nos dias de hoje; o que importava era o couro e o sebo do animal.
Para isso, eram realizadas as vacarias – quando grandes quantidades de gado eram abatidas, para a retirada do que realmente tinha valor comercial naquela época.
Já na década de 1960, os rodízios começaram a tomar conta dos cardápios do Estado do Rio Grande do Sul, principalmente em restaurantes de beiras de estrada, freqüentados basicamente por caminhoneiros – a quem se atribui a disseminação da novidade pelo resto do Brasil.
Paralelamente aos tradicionais cortes de carne de boi, também foram incorporados à lista de itens que compõem um bom churrasco as carnes de frango, porco, lingüiças, miúdos, e atualmente, outros tipos como a de javali e até mesmo a de jacaré. Uma churrascaria moderna trabalha, hoje, com pelo menos dez variedades de carnes; além de todos os acompanhamentos – entre saladas, arroz, feijão tropeiro, farofa e muito mais – criados para tornar esse prato um dos mais populares do País.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Caminhadas pelo Brasil

http://www.braziltour.com/site/en/tour_produtos/internas_submenu.php?id=1194&fatherId=5

Atualmente, a caminhada ecológica é a atividade mais praticada em todo o mundo no ramo do ecoturismo. Neste cenário, o Brasil destaca-se por oferecer variados roteiros ligados à natureza e voltados à conscientização e preservação do meio ambiente, com passeios repletos de trilhas.
Na Amazônia, ao Norte do Brasil, dez unidades de conservação destacam-se pelo potencial para o ecoturismo e atividades vinculadas. Destas, duas já dispõem de estrutura para receber turistas que queiram fazer boas trilhas e caminhadas: o Parque Nacional do Pico da Neblina e o do Jaú.
O cerrado da Região Centro-Oeste, por sua vez, abriga vários Parques Nacionais, como a Chapada dos Guimarães, no Estado do Mato Grosso; o Parque Nacional de Brasília, na capital federal, repleto de deliciosas piscinas naturais; a Chapada dos Veadeiros e o Parque Nacional das Emas, no Estado do Goiás, inscritos na lista de Patrimônios Naturais da Humanidade.
Em 2004, o semi-árido nordestino já contabilizava 22 unidades de conservação – seis delas, Parques Nacionais. Entre elas, o destaque fica por conta do Parque Nacional da Serra da Capivara, no Estado do Piauí. No local, além de apreciar as típicas fauna e flora da caatinga, o visitante ainda pode conferir vestígios dos primeiros homens das Américas em vários sítios arqueológicos.
Caminhar pelo Brasil é mais que um prazer: é uma aula de preservação e relaxamento ao ar livre. Venha, e vire fã.

Florianópolis





As regiões Norte e Central de Florianópolis são as mais procuradas pelos turistas e oferecem completa infra-estrutura de serviços, resorts, hotéis e pousadas. No Sul, alguns bairros mantêm o aspecto de vilarejos interioranos, e neles se percebe - no modo de falar, nas atividades artesanais e nas festas folclóricas - a herança deixada pelos antepassados vindos do arquipélago português dos Açores, a partir do século XVIII. Por outro lado, a cidade ganhou um ar cosmopolita com a chegada de brasileiros de outros Estados e de estrangeiros, que a escolheram para morar.

A ilha, que no início da colonização foi importante núcleo de caça de baleias, é hoje um pólo tecnológico na área de informática.

Capital turística, atualmente Florianópolis conta com cerca de 300 mil habitantes, número que triplica durante o verão.

Turismo em Fortaleza




http://www.braziltour.com/site/en/cidades/materia.php?id_cidade=3106&regioes=209&estados=333

Conhecer Fortaleza é também fazer um passeio por sua história. A cidade modernizou-se, mas ainda guarda marcas do passado em museus, igrejas, fortes, praças, estações, teatros e prédios históricos. O centro da cidade é repleto dessas lembranças, como a Fortaleza de Nossa Senhora da Assunção, construída no mesmo local onde se originou a cidade, e o Palácio da Luz, uma bela construção em estilo clássico do final do século XVIII, que foi sede do governo do Estado.
A cidade possui uma estrutura física instalada capaz de receber qualquer tipo de evento, dos locais aos internacionais. A facilidade de acesso ao aeroporto, a existência de vôos para as mais diversas regiões brasileiras e países, e a localização privilegiada fazem do Estado a escolha natural para organizadores de feiras, congressos e eventos. Acrescente ainda as diversas atrações turísticas, que proporcionam um entretenimento de primeira para os turistas.
Surf no Brasil

http://www.braziltour.com/site/en/tour_produtos/internas_submenu.php?id=1220&fatherId=2

Acredita-se que o surfe tenha surgido nas Ilhas Polinésias, há cerca de 1.500 anos, como uma brincadeira de equilíbrio sobre um tronco. Logo chegou ao Havaí, de onde migrou para outros mares, levado por colonizadores europeus. Aportou no Brasil nos idos de 1930, nas praias de Santos, litoral do Estado de São Paulo; e hoje, faz com que adeptos do mundo inteiro aqui desembarquem, em busca da onda perfeita.
Várias praias brasileiras estão entre as melhores do mundo para a prática do surfe. Um dos principais destaques é Fernando de Noronha, arquipélago com ondas perfeitas e tubulares. Elas começam a surgir nas praias do Mar de Dentro a partir de novembro e prolongam-se até meados de abril. Picos como Cacimba do Padre, Boldró e Abrás estão entre os mais famosos da região.

Outras praias muito exploradas por surfistas são as de Florianópolis, capital do Estado de Santa Catarina, no Sul do País. No Sudeste, as mais conhecidas são as praias de Ubatuba, no litoral do Estado de São Paulo – sede do 1º Campeonato Brasileiro Profissional Master, em 2005; e as do Estado do Rio de Janeiro, em cidades como Saquarema, Búzios e Rio de Janeiro. No Nordeste do Brasil, além de Fernando de Noronha, são dignas de nota as praias de Itacaré, no sul do Estado da Bahia.
Rio de Janeiro
A cidade centenária foi sede do Governo Federal até 1960 – quando Brasília, atual capital do País, foi inaugurada. Devido a essa concentração de poder, seus traços arquitetônicos exibem construções suntuosas e imponentes – que abrigavam a nobreza e as figuras importantes daqueles tempos.
Como o seu clima é quente e agradável o tempo todo, o Rio não depende das estações do ano para atrair visitantes. Suas atrações podem ser apreciadas a qualquer época, contando sempre com a simpatia e generosidade do carioca, um povo especial.
Quem visita o Rio descobre logo que a agenda está sempre cheia – motivo de orgulho da população local. Há sempre algo para se fazer na cidade, desde exposições, espetáculos teatrais, shows de dança e de música até eventos esportivos para todos os gostos – como o vôo livre, muito procurado pelos que gostam de sentir fortes emoções a bordo de uma asa-delta que paira sobre as paisagens mais famosas da cidade.
Mas a Cidade Maravilhosa conta ainda com inúmeras outras atrações, como centros culturais, vários museus, diversas igrejas, famosas confeitarias, bondes e praias – muitas praias.


terça-feira, 20 de outubro de 2009

Casa Torneiras Visitantes Estrangeiros para Programa de Turismo

http://www.nytimes.com/aponline/2009/10/07/us/politics/AP-US-Travel-Promotion.html?_r=1&scp=7&sq=tourism&st=cse

WASHINGTON (AP) - Como é que a figura House para atrair mais turistas internacionais para os Estados Unidos? Ao cobrar aqueles que visitam $ 10 cada.

O dinheiro irá ajudar a financiar novos esforços promocionais destinados a atrair mais turistas - pelo menos essa é a idéia por trás de um projeto de lei da Câmara aprovou quarta-feira. O Senado aprovou um plano semelhante no início deste ano.

A legislação da Câmara, que passou 358-66, estabelecerá uma corporação sem fins lucrativos que supervisiona os esforços de marketing internacional.

Cerca de 58 milhões de turistas internacionais visitaram os E.U. ano passado. Funcionários do setor dizem que milhões de visitantes em potencial estão procurando outro lugar por causa da segurança das fronteiras reforçada após os ataques de 11 de setembro de 2001, o terrorismo e por causa da cobertura negativa da mídia estabelecimentos estrangeiros.

''Cada parte dos Estados Unidos tem algo especial para oferecer'', disse o deputado Sam Farr, D-Calif. ''No entanto, nunca levamos vantagem de contar ninguém no exterior sobre isso. Você assiste televisão hoje e há países em todo o mundo anunciando para você chegar lá. Nós não estamos fazendo isso. Isso nos permite fazer isso, mas com dinheiro privado, não o dinheiro do contribuinte.''

Grande parte do dinheiro para os esforços de promoção virá das taxas pagas pela indústria de viagens. O restante viria da taxa de US $ 10 sobre os visitantes internacionais.

Os Estados Unidos começou a exigir que as pessoas que não precisam de visto para registrar on-line pelo menos 72 horas antes da viagem e para renovar a sua matrícula a cada dois anos. Se a proposta da Casa torna-se lei, seria necessário que as pessoas paguem a taxa de US $ 10 quando eles se registrar.

A União Europeia já disse que alguns viajantes E.U. a Europa pode enfrentar taxas de retaliação. Mas Farr E.U. disse que a taxa é menor do que muitos outros países carga visitantes E.U..

Os legisladores de distritos congressionais que dependem do turismo reuniram para o projeto. Rep. Shelley Berkley, D-Nev., Disse que os E.U. perdeu 200.000 empregos relacionados ao turismo no ano passado, e seu distrito foi particularmente atingida. Ela disse que projeto de economistas que cada dólar gasto com o programa proposto trará um adicional de US $ 3 para os E.U. através de um maior gasto pelos visitantes internacionais.

''Essa alocação ineficiente do dinheiro iria impedir os turistas de gastar esse mesmo dinheiro em compras, alimentação e outras despesas,''disse a organização.

Proteção da Vida Selvagem e Turismo na África Oriental


http://www.nytimes.com/aponline/2009/10/07/us/politics/AP-US-Travel-Promotion.html?_r=1&scp=7&sq=tourism&st=cse

Os Estados Unidos interveio para financiar esforços para salvar um dos ecossistemas mais premiado da África Oriental, a bacia do rio Mara, que abrange o Quénia ea Tanzânia.

Os 3 milhões dólares em três anos o programa é financiado pela Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional, em parceria com a Comunidade do Leste Africano, uma organização regional intergovernamental que liga o Quénia, Uganda, Tanzânia, Ruanda e Burundi.

O programa visa recuperar e proteger a rica biodiversidade da bacia do rio Mara - um componente-chave da indústria do turismo em que vários países da região dependem.

"Nós temos todo um contributo para a degradação ambiental e, agora, todos nós temos que fazer algo sobre isso", disse o Dr. Julius Rotich, Geral do CAE o secretário-adjunto, em um comunicado.

Central para a sobrevivência da área é o fluxo do rio Mara, com nascentes na floresta Mau, uma área de frente para as questões ambientais extremas de seca, desmatamento e conflitos civis.

"Você não tem que gastar muito tempo tentando convencer as pessoas sobre a devastação ambiental que está sendo experimentado," disse o Dr. Rotich. "As chuvas estão falhando, os rios estão secando ou ficar poluída como todos nós assistir".

Em uma cerimônia realizada na Tanzânia, para anunciar a concessão, Larry Meserve, diretor da USAID na África Oriental, disse que "a indústria do turismo safari no Quénia e na Tanzânia será gravemente afectado a menos que os africanos gerenciar seus ecossistemas da bacia."

O turismo é vital para as economias dos dois países.

Indústria de turismo do Quênia, em particular, está lutando para recuperar os acontecimentos de 2008 - incluindo a instabilidade política decorrente de uma eleição presidencial, que levou a uma das piores quedas no sector do turismo nacional, no ano passado.

O turismo representa 10 por cento do produto interno bruto no Quênia, e 16 por cento na Tanzânia.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Viagem pela Espanha - Parte 3


http://www.viator.com/tours/Madrid/Avila-and-Segovia-Day-Trip-from-Madrid/d566-2140JTEMA11

Absorva sensacional história da Espanha, em um dia de viagem a Ávila e Segóvia. Com a opção de desfrutar de um almoço gastronômico, esta viagem é uma festa para todos os sentidos!

Em sua viagem de um dia a partir de Madrid, você vai parar no topo de uma colina Los Cuatro Postes para admirar uma soberba vista panorâmica antes de visitar São Vicente Ávila Basílica. A excursão também inclui uma visita à catedral de Ávila.

Antiga colina-Avila superior foi declarada pela UNESCO "Patrimônio da Humanidade" da cidade, e é famosa por suas muralhas intactas e 90 torres que datam do século 11. A cidade foi o berço da escritora mística Santa Teresa de Jesus (1515-82) e é um importante centro de peregrinação. Em seguida, é sobre a Segovia para ver um dos monumentos da era romana melhores da Península Ibérica - incrível aqueduto de Segóvia. Construído no tempo de Augusto, o aqueduto tem 118 arcos e está a 10 milhas (16 km) de comprimento, embora apenas uma fração do seu comprimento permaneça visível hoje.

Nesta viagem de um dia você tem a opção de incluir um lanche do estilo turista ou soberba, com um almoço gastronômico local com especialidades Segóvia.

Viagem pela Espanha - Parte 2


http://www.viator.com/tours/Barcelona/Barcelona-City-Hop-on-Hop-off-Tour/d562-2512BBUS

Utilize o Barcelona City Hop-on Hop-off Tour, que tem três diferentes rotas de passeio para explorar a cidade! Veja os principais pontos turísticos a bordo de um open-top ônibus de dois andares, e com mais de 44 paradas para escolher você pode andar por toda a cidade. Gastar tanto ou tão pouco tempo em lugares de interesse antes de saltar para a próxima paragem - a escolha é sua!

Um guia informativo impresso sobre cada uma das paradas é emitido o bilhete, bem como uma lembrança do passado a ser resgatadas pelo principais pontos turísticos e marcos históricos da cidade. Se você tiver qualquer dúvida, haverá guias de viagem a bordo para lhe fornecer personalizadas informações e até o minuto para ajudar você a tirar o máximo proveito da sua visita. Venha e divirta-se enquanto você descobre "muito mais do que um" tour em Barcelona.

Você pode visitar quantas vezes quiser em qualquer uma das 44 paradas. O percurso da Rota do Norte e do Sul são duas horas de duração, enquanto a rota do Fórum é de 40 minutos de duração. As três rotas turísticas são interligadas de modo que você pode saltar facilmente entre cada um dos pontos!

Viagem pela Espanha - Parte 1


http://www.viator.com/tours/Madrid/4-Day-Spain-Tour-Cordoba-Seville-and-Granada-from-Madrid/d566-2140_A4L

Vá para Madrid e passe quatro dias explorando as cidades mais populares da Andaluzia: Sevilha, Córdoba e Granada. Você vai visitar vários Patrimônio Mundial UNESCO, incluindo a Alhambra e descubra a rica história desta bela região espanhola.

Com partida de Madrid, você vai viajar pelo país legendário de Don Quixote para chegar Córdoba. Seu tour pela cidade da mesquita de Córdoba / catedral e judaico irá revelar uma bela rede de ruas, becos, praças e pátios caiados, refletindo a importância da cidade no período medieval.

Em seguida, é sobre a Sevilha para efetuar uma viagem de muitos destaques da bela cidade, incluindo a catedral, os jardins e o bairro de Santa Cruz. Construído às margens do rio Guadalquivir, a animada Sevilha tem um rico legado árabe e colorido distritos locais, tais como Triana e La Macarena.

Seu passeio também inclui uma visita à cidade Patrimônio Mundial de Toledo, antes de regressar a Madrid. Você vai descobrir uma cidade gloriosa cheia de arquitetura medieval surpreendente, e dar uma volta ao passado ao longo de suas vielas de paralelepípedos.


Hampton Court Palace

http://www.britishheritagepass.com/Hampton_Court_Palace

Hampton Court Palace, situado junto às margens do Rio Tamisa, leva você a uma viagem através da história de volta para o tempo de Henry VIII. Um ícone do patrimônio Inglês, Hampton Court é uma necessidade em sua viagem de turismo do Reino Unido.

Descubra o imaculado jardins ribeirinhos e mundialmente famoso labirinto de Hampton Court Palace, bem como as maravilhas de seu palácio. Este majestoso palácio foi construído pelo Cardeal Wolsey e Henry VIII transformou-o em um palácio real.

Durante quase 200 anos, Hampton Court Palace esteve no centro da vida da corte, a política e a história. A historia nacional de Hampton Court é repleta de histórias de mistério e intriga, incluindo histórias de fantasmas de Jane Seymour, Catherine Howard, e Anne Boleyn percorrendo seus salões.

Foi aberto pela primeira vez ao público pela Rainha Victoria em 1838.Visitantes pode dar um passo atrás no tempo e ver o que era viver em Hampton Court Palace, durante o tempo de Henry VIII, são passeios livres e apresentações por guias.

Os edifícios do Palácio de Hampton Court cobre 6 hectares, e há muitos pátios e claustros para você explorar pode ver os apartamentos de Henry VIII, que ainda sobrevivem intactos ate o presente momento. The King's, desde a época de William III, são alguns dos melhores e mais importante apartamentos de estado barroca no mundo.

Completar a sua viagem em Hampton Court Palace, visitando o Royal Court de ténis, e depois se perder no seu famoso labirinto, cujo montante caminhos para quase a metade de uma milha!

Visita ao Vaticano



Quando for ao vaticano, pegue um grupo pequeno de turismo a pé para visitar pontos turísticos como museus, a Basílica de São Pedro entre outras. Esses grupos são limitados geralmente de no máximo cinco pessoas para que todos possam receber um atendimento personalizado e qualificado de seu guia, e não irá perder tempo nesse percurso!
Seu guia irá acompanhá-lo pelos Museus do Vaticano para explorar uma das coleções mais extensas no mundo da arte. Ricamente decorada e forrada com obras de artes milenares, os museus sempre estarão com um rico acervo dos quais tesouros e historia fazem parte, seu guia irá levá-lo através de 2000 salas que se estendem ao longo de quase nove quilômetros e compartilhar com você historia e segredos contidos dentro das muralhas do Vaticano.
No meio destas obras, destacam as famosas obrar de Michelangelo como a criação de Adão no afresco da Capela Sistina, você encontrará também ‘La Pietà’ na Basílica de São Pedro e para finalizar com estilo se encaminharem à famosa Praça de São Pedro no qual seu guia irá mostra-lhe engenhosas obras de ilusão de ótica como a de Bernini.



Turismo


O turismo é uma atividade que envolve o deslocamento de pessoas de um lugar para o outro. É uma mistura complexa de elementos materiais, que são os transportes, os alojamentos. As atrações e as diversões disponíveis, e dos fatores psicológicos, que seriam desde uma simples fuga, passando pela concretização de um sonho ou fantasia, ou simplesmente a a recreação , o descanso ou incluindo ainda inúmeros interesses sociais, históricos, culturais e econômicos.