sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Surf no Brasil

http://www.braziltour.com/site/en/tour_produtos/internas_submenu.php?id=1220&fatherId=2

Acredita-se que o surfe tenha surgido nas Ilhas Polinésias, há cerca de 1.500 anos, como uma brincadeira de equilíbrio sobre um tronco. Logo chegou ao Havaí, de onde migrou para outros mares, levado por colonizadores europeus. Aportou no Brasil nos idos de 1930, nas praias de Santos, litoral do Estado de São Paulo; e hoje, faz com que adeptos do mundo inteiro aqui desembarquem, em busca da onda perfeita.
Várias praias brasileiras estão entre as melhores do mundo para a prática do surfe. Um dos principais destaques é Fernando de Noronha, arquipélago com ondas perfeitas e tubulares. Elas começam a surgir nas praias do Mar de Dentro a partir de novembro e prolongam-se até meados de abril. Picos como Cacimba do Padre, Boldró e Abrás estão entre os mais famosos da região.

Outras praias muito exploradas por surfistas são as de Florianópolis, capital do Estado de Santa Catarina, no Sul do País. No Sudeste, as mais conhecidas são as praias de Ubatuba, no litoral do Estado de São Paulo – sede do 1º Campeonato Brasileiro Profissional Master, em 2005; e as do Estado do Rio de Janeiro, em cidades como Saquarema, Búzios e Rio de Janeiro. No Nordeste do Brasil, além de Fernando de Noronha, são dignas de nota as praias de Itacaré, no sul do Estado da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário