terça-feira, 20 de outubro de 2009

Casa Torneiras Visitantes Estrangeiros para Programa de Turismo

http://www.nytimes.com/aponline/2009/10/07/us/politics/AP-US-Travel-Promotion.html?_r=1&scp=7&sq=tourism&st=cse

WASHINGTON (AP) - Como é que a figura House para atrair mais turistas internacionais para os Estados Unidos? Ao cobrar aqueles que visitam $ 10 cada.

O dinheiro irá ajudar a financiar novos esforços promocionais destinados a atrair mais turistas - pelo menos essa é a idéia por trás de um projeto de lei da Câmara aprovou quarta-feira. O Senado aprovou um plano semelhante no início deste ano.

A legislação da Câmara, que passou 358-66, estabelecerá uma corporação sem fins lucrativos que supervisiona os esforços de marketing internacional.

Cerca de 58 milhões de turistas internacionais visitaram os E.U. ano passado. Funcionários do setor dizem que milhões de visitantes em potencial estão procurando outro lugar por causa da segurança das fronteiras reforçada após os ataques de 11 de setembro de 2001, o terrorismo e por causa da cobertura negativa da mídia estabelecimentos estrangeiros.

''Cada parte dos Estados Unidos tem algo especial para oferecer'', disse o deputado Sam Farr, D-Calif. ''No entanto, nunca levamos vantagem de contar ninguém no exterior sobre isso. Você assiste televisão hoje e há países em todo o mundo anunciando para você chegar lá. Nós não estamos fazendo isso. Isso nos permite fazer isso, mas com dinheiro privado, não o dinheiro do contribuinte.''

Grande parte do dinheiro para os esforços de promoção virá das taxas pagas pela indústria de viagens. O restante viria da taxa de US $ 10 sobre os visitantes internacionais.

Os Estados Unidos começou a exigir que as pessoas que não precisam de visto para registrar on-line pelo menos 72 horas antes da viagem e para renovar a sua matrícula a cada dois anos. Se a proposta da Casa torna-se lei, seria necessário que as pessoas paguem a taxa de US $ 10 quando eles se registrar.

A União Europeia já disse que alguns viajantes E.U. a Europa pode enfrentar taxas de retaliação. Mas Farr E.U. disse que a taxa é menor do que muitos outros países carga visitantes E.U..

Os legisladores de distritos congressionais que dependem do turismo reuniram para o projeto. Rep. Shelley Berkley, D-Nev., Disse que os E.U. perdeu 200.000 empregos relacionados ao turismo no ano passado, e seu distrito foi particularmente atingida. Ela disse que projeto de economistas que cada dólar gasto com o programa proposto trará um adicional de US $ 3 para os E.U. através de um maior gasto pelos visitantes internacionais.

''Essa alocação ineficiente do dinheiro iria impedir os turistas de gastar esse mesmo dinheiro em compras, alimentação e outras despesas,''disse a organização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário