sábado, 7 de novembro de 2009

Belo Horizonte





Belo Horizonte, the capital from Minas Gerais, is proud to be one of the best cities in the Country to live. It has wide avenues, squares and forested areas, delighting everyone who visits. Fondly nicknamed Belô or Beagá, the city offers interesting leisure areas, theaters boasting an intense artistic-cultural production, good and varied cuisine, exquisite handcrafts available on the markets and specialized stores, and maintains a traditional characteristic: the mineira hospitality. The city is currently a dynamic metropolis, with 2,5 million residents. BH has a quality tourism infrastructure, with good airports, hotels and restaurants, a vast array of services, sophisticated shopping, active nightlife and good spaces for medium sized events, contributing for the consolidation of its vocation for the business and services sector.

O delicioso churrasco dos Pampas Gaúchos




http://www.braziltour.com/site/en/campanhas/materia.php?id_conteudo=1050

Quando surgiu, nos Pampas gaúchos – que abrangem parte do Brasil, Uruguai e Argentina –, o churrasco não era nada parecido com o que conhecemos hoje. Naquela época, por volta do século XVII, ainda não existia essa preocupação em comercializar a carne bovina, como nos dias de hoje; o que importava era o couro e o sebo do animal.
Para isso, eram realizadas as vacarias – quando grandes quantidades de gado eram abatidas, para a retirada do que realmente tinha valor comercial naquela época.
Já na década de 1960, os rodízios começaram a tomar conta dos cardápios do Estado do Rio Grande do Sul, principalmente em restaurantes de beiras de estrada, freqüentados basicamente por caminhoneiros – a quem se atribui a disseminação da novidade pelo resto do Brasil.
Paralelamente aos tradicionais cortes de carne de boi, também foram incorporados à lista de itens que compõem um bom churrasco as carnes de frango, porco, lingüiças, miúdos, e atualmente, outros tipos como a de javali e até mesmo a de jacaré. Uma churrascaria moderna trabalha, hoje, com pelo menos dez variedades de carnes; além de todos os acompanhamentos – entre saladas, arroz, feijão tropeiro, farofa e muito mais – criados para tornar esse prato um dos mais populares do País.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Caminhadas pelo Brasil

http://www.braziltour.com/site/en/tour_produtos/internas_submenu.php?id=1194&fatherId=5

Atualmente, a caminhada ecológica é a atividade mais praticada em todo o mundo no ramo do ecoturismo. Neste cenário, o Brasil destaca-se por oferecer variados roteiros ligados à natureza e voltados à conscientização e preservação do meio ambiente, com passeios repletos de trilhas.
Na Amazônia, ao Norte do Brasil, dez unidades de conservação destacam-se pelo potencial para o ecoturismo e atividades vinculadas. Destas, duas já dispõem de estrutura para receber turistas que queiram fazer boas trilhas e caminhadas: o Parque Nacional do Pico da Neblina e o do Jaú.
O cerrado da Região Centro-Oeste, por sua vez, abriga vários Parques Nacionais, como a Chapada dos Guimarães, no Estado do Mato Grosso; o Parque Nacional de Brasília, na capital federal, repleto de deliciosas piscinas naturais; a Chapada dos Veadeiros e o Parque Nacional das Emas, no Estado do Goiás, inscritos na lista de Patrimônios Naturais da Humanidade.
Em 2004, o semi-árido nordestino já contabilizava 22 unidades de conservação – seis delas, Parques Nacionais. Entre elas, o destaque fica por conta do Parque Nacional da Serra da Capivara, no Estado do Piauí. No local, além de apreciar as típicas fauna e flora da caatinga, o visitante ainda pode conferir vestígios dos primeiros homens das Américas em vários sítios arqueológicos.
Caminhar pelo Brasil é mais que um prazer: é uma aula de preservação e relaxamento ao ar livre. Venha, e vire fã.

Florianópolis





As regiões Norte e Central de Florianópolis são as mais procuradas pelos turistas e oferecem completa infra-estrutura de serviços, resorts, hotéis e pousadas. No Sul, alguns bairros mantêm o aspecto de vilarejos interioranos, e neles se percebe - no modo de falar, nas atividades artesanais e nas festas folclóricas - a herança deixada pelos antepassados vindos do arquipélago português dos Açores, a partir do século XVIII. Por outro lado, a cidade ganhou um ar cosmopolita com a chegada de brasileiros de outros Estados e de estrangeiros, que a escolheram para morar.

A ilha, que no início da colonização foi importante núcleo de caça de baleias, é hoje um pólo tecnológico na área de informática.

Capital turística, atualmente Florianópolis conta com cerca de 300 mil habitantes, número que triplica durante o verão.

Turismo em Fortaleza




http://www.braziltour.com/site/en/cidades/materia.php?id_cidade=3106&regioes=209&estados=333

Conhecer Fortaleza é também fazer um passeio por sua história. A cidade modernizou-se, mas ainda guarda marcas do passado em museus, igrejas, fortes, praças, estações, teatros e prédios históricos. O centro da cidade é repleto dessas lembranças, como a Fortaleza de Nossa Senhora da Assunção, construída no mesmo local onde se originou a cidade, e o Palácio da Luz, uma bela construção em estilo clássico do final do século XVIII, que foi sede do governo do Estado.
A cidade possui uma estrutura física instalada capaz de receber qualquer tipo de evento, dos locais aos internacionais. A facilidade de acesso ao aeroporto, a existência de vôos para as mais diversas regiões brasileiras e países, e a localização privilegiada fazem do Estado a escolha natural para organizadores de feiras, congressos e eventos. Acrescente ainda as diversas atrações turísticas, que proporcionam um entretenimento de primeira para os turistas.
Surf no Brasil

http://www.braziltour.com/site/en/tour_produtos/internas_submenu.php?id=1220&fatherId=2

Acredita-se que o surfe tenha surgido nas Ilhas Polinésias, há cerca de 1.500 anos, como uma brincadeira de equilíbrio sobre um tronco. Logo chegou ao Havaí, de onde migrou para outros mares, levado por colonizadores europeus. Aportou no Brasil nos idos de 1930, nas praias de Santos, litoral do Estado de São Paulo; e hoje, faz com que adeptos do mundo inteiro aqui desembarquem, em busca da onda perfeita.
Várias praias brasileiras estão entre as melhores do mundo para a prática do surfe. Um dos principais destaques é Fernando de Noronha, arquipélago com ondas perfeitas e tubulares. Elas começam a surgir nas praias do Mar de Dentro a partir de novembro e prolongam-se até meados de abril. Picos como Cacimba do Padre, Boldró e Abrás estão entre os mais famosos da região.

Outras praias muito exploradas por surfistas são as de Florianópolis, capital do Estado de Santa Catarina, no Sul do País. No Sudeste, as mais conhecidas são as praias de Ubatuba, no litoral do Estado de São Paulo – sede do 1º Campeonato Brasileiro Profissional Master, em 2005; e as do Estado do Rio de Janeiro, em cidades como Saquarema, Búzios e Rio de Janeiro. No Nordeste do Brasil, além de Fernando de Noronha, são dignas de nota as praias de Itacaré, no sul do Estado da Bahia.
Rio de Janeiro
A cidade centenária foi sede do Governo Federal até 1960 – quando Brasília, atual capital do País, foi inaugurada. Devido a essa concentração de poder, seus traços arquitetônicos exibem construções suntuosas e imponentes – que abrigavam a nobreza e as figuras importantes daqueles tempos.
Como o seu clima é quente e agradável o tempo todo, o Rio não depende das estações do ano para atrair visitantes. Suas atrações podem ser apreciadas a qualquer época, contando sempre com a simpatia e generosidade do carioca, um povo especial.
Quem visita o Rio descobre logo que a agenda está sempre cheia – motivo de orgulho da população local. Há sempre algo para se fazer na cidade, desde exposições, espetáculos teatrais, shows de dança e de música até eventos esportivos para todos os gostos – como o vôo livre, muito procurado pelos que gostam de sentir fortes emoções a bordo de uma asa-delta que paira sobre as paisagens mais famosas da cidade.
Mas a Cidade Maravilhosa conta ainda com inúmeras outras atrações, como centros culturais, vários museus, diversas igrejas, famosas confeitarias, bondes e praias – muitas praias.